quinta-feira, 25 de outubro de 2012

GFI FAXmaker 12 A instalação ea arte de Zen


FAXmaker instalar sempre foi muito rotineiro para mim, exceto, claro, quando eu fiz isso por mim mesmo. Agora sendo um tipo frugal de cara, decidi fazer devido com uma antiguidade (relativamente falando) HP Pavilion 7955 torre rodando o XP Pro, e 512 MB de RAM.

Existem basicamente dois métodos de instalação do FAXmaker. Uma forma, se você está adicionando FAXmaker a um domínio do Active Directory com o Exchange, o outro, se você estiver em uma rede peer to peer chamado modo SMTP. Desde FrugalBrothers é uma loja SBS 2003, eu escolhi a instalação anterior.

Primeiro devo confessar, eu tinha esquecido de pré-instalar o MS Outlook na máquina, isto é necessário para a conversão de TNEF para MIME. Uma vez eu instalei o Outlook e fez uma conexão com o Exchange Server, eu estava pronto para prosseguir.

Eu tinha copiado o instalador FAXmaker para o disco local do meu compartilhamento de rede. Depois de executar a instalação, FAXmaker pediu-me para uma conta de administradores para iniciar o serviço. Eu próxima completou o assistente de configuração, fazendo-me o administrador FAXmaker.

Uma coisa importante a lembrar é para instalar os serviços do IIS e SMTP na máquina nova fas do servidor, a menos que você instalá-lo em um Exchange Server existente. Eu não recomendo que você faça no entanto. Fax é recurso intensivo, especialmente se um monte de conversões estão acontecendo.

Além disso, se você estiver usando um fax modem, lembre-se de instalar os serviços de fax do Windows, assim GFI pode usar o driver do Windows. Fui outro caminho e eu vou explicar por que, em um pouco. Eu estou esperando para comprar um novo 4 portas placa MainPine Quattro nos próximos meses, portanto, para fins de FAXmaker teste e colocá-lo através dos seus passos, eu usei o modem embutido no Pavilhão de idade, um WinModem Lucent.

O assistente de instalação irá tentar identificar o modem correto na sua, ou se você estiver executando o serviço de fax do Windows, detecta automaticamente os drivers do Windows. Eu escolho o driver do Windows.

O instalador executa um teste, em que testa a MTA SMTP, e pela primeira vez, foi bem sucedida e-mail uma mensagem para mim dizer isso. Eu, então, abriu a ferramenta de configuração de GFI e foi recebido por uma mensagem de erro dizendo que meu banco de dados de configuração era corrupto.

O arquivo de configuração é um banco de dados, no FAXmaker subdiretório. Eu verifiquei permissões e eles estavam ok. Eu tentei uma reinstalação, mas eu tenho alguns novos erros desta vez. Primeiro, quando usando os drivers do Windows Fax, eu falhei o teste MTA, ele apenas manteve o tempo limite. Desta vez eu escolhi, para usar o driver GFI, e passei no teste MTA. Quando lancei a configuração FAXmaker, abriu sem reclamar.

O próximo passo é bastante simples, eu precisava instalar o conector GFI no servidor SBS. Agora, eu não poderia encontrar isso em qualquer lugar no manual do usuário, mas você deve fazer uma alteração nas configurações do conector, e, na guia Geral, altere o smarthost do nome do seu Exchange Server para o servidor FAXmaker SMT (entre parênteses )

Instalando o software de cliente dá-lhe várias opções também. Você pode escolher uma forma de mensagens do Outlook só, ou o FAXmaker forma nova mensagem ou uma combinação de ambos. Eu instalei tanto no meu trabalho.

Depois de alguma configuração no lado do servidor, eu estava pronto para enviar um fax de teste. Eu despedi o Outlook, selecionou um número de fax de contato e anexado um documento do word. Nada aconteceu! depois de cerca de uma hora de solução de problemas, e até mesmo ligar para o suporte GFI (era tarde sexta-feira, e eu aprecio Ben na GFI me ajudar) eu ainda não podia enviar um fax.

A última coisa que eu tentei foi verificar firewall do Windows no servidor FAXmaker e permitiu a porta 25, por FAXmaker entrada e saída e, de repente, faxes meu teste começou a ir em fila, e foi feliz chugging distância. Eu acho que as horas que passei a meditar pago.

FrugalBrothers.com
Telefone: (260) 918-3188
Cell: (260) 414-5317
E-mail: @ bruce.naylor frugalbrothers.com
www.frugalbrothers.com...

Nenhum comentário:

Postar um comentário