terça-feira, 30 de outubro de 2012

Instalação Router Wireless: Como ligar um roteador sem fio


Um roteador sem fio é um roteador de rede e um ponto de acesso tudo-em-um. Então, você comprou um roteador sem fio. Agora, como faço para ligar o roteador sem fio?

Como ligar um roteador sem fio

O primeiro passo para a instalação de um roteador sem fio é de desembalar o roteador sem fio da caixa, e remover o invólucro de plástico do equipamento. Então, você pega o Ethernet ou cabo Categoria 5 fornecido na caixa e conectá-lo a partir do roteador sem fio para o modem de cabo ou DSL. Você pode ter um cabo ou um modem DSL, dependendo do tipo de serviço de banda larga que você assina. Note-se que um roteador sem fio não funciona com um modem dial-up. O slot de ethernet no modem é maior do que a ranhura de telefone. Há vários slots Ethernet no roteador sem fio, mas você deve inserir o cabo Ethernet na porta WAN do roteador sem fio. Os outros slots Ethernet são usados ​​para conectar ao computador.

O próximo passo em ligar o roteador sem fio é plug-in do adaptador de alimentação ou transformador ao roteador. Em seguida, conecte o cabo de alimentação do adaptador para tomada. Para que o roteador sem fio para trabalhar, o seu computador deve ter uma placa Wi-Fi interno. Se não, você deve conectar um adaptador wireless USB ao seu computador e instalar o driver para ele. Agora, use um cabo Ethernet para conectar a porta 1 do roteador sem fio para o computador. Porta 1 deve ser instalado e funcionando a 100 megabits por segundo.

O roteador sem fio também vem com um suporte de plástico que permite manter a base em uma posição vertical. Deverá ser capaz de rodar a antena router, de modo a ficar voltado na direcção correcta, a fim de ter um sinal forte em todas as áreas. O roteador sem fio irá realizar um diagnóstico auto-teste, cada vez que é ligado.

Configurando o Roteador

Agora, você deve instalar o software disponível no CD que vem com o roteador sem fio. Abra seu navegador e vá para console administrativo do roteador sem fio. O programa detecta automaticamente o tipo de conexão à Internet. O roteador vem com uma conta administrativa, e você deve alterar a senha da conta. O nome de login normalmente é "administrador" ou "admin", enquanto a senha padrão é normalmente em branco. Criar uma nova senha, que é entre 8 e 16 caracteres.

O roteador sem fio transmite o serviço conjunto identificador de nome (SSID) da sua rede. Você deve mudar o nome do SSID, então a rede não chegar quando outros usuários fazer uma pesquisa básica para a redes sem fio abertas. Mudar o nome da rede de o nome padrão, que pode ser "linksys" ou "netgear", para um nome único.

Protegendo seu roteador sem fio

O próximo passo na instalação do roteador sem fio é a adição de segurança para sua rede sem fio. Isso porque, se você deixá-lo inseguro, outros usuários podem tocar em sua conexão sem fio. Se você tem impressora ou compartilhamento de arquivo, outros usuários podem mexer com seus arquivos. Portanto, você deve bloquear o seu router sem fios ligando a criptografia. O Wired Equivalent Privacy (WEP) padrão oferece segurança para redes 802.11b. O Wi-Fi Protected Access chave pré-compartilhada (WPA-PSK) norma é mais avançada e oferece segurança para redes 802.11g. Toda vez que você quiser navegar na Internet, você deve digitar a chave de criptografia especial de 10 dígitos. Se possível, você deve também ativar a filtragem de endereços MAC. Depois que sua rede está configurado, você deve imprimir as configurações de rede, de modo que eles estão à mão para uso futuro.

Wi-Fi vai desempenhar um papel importante no futuro da Internet. Mais usuários estão a criação de redes locais sem fio (WLANs) em suas casas. Wi-Fi habilitado assistentes digitais pessoais (PDAs) podem ser usados ​​para acessar a Internet. Wi-Fi pode se tornar ainda mais popular do que sua tecnologia concorrente, 3G, que é usado para telefones celulares....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário