terça-feira, 13 de novembro de 2012

Computação Forense e como conseguir emprego Computer Forensics


Há pouco debate que a tecnologia eletrônica, incluindo computadores e da Internet é um dos acontecimentos mais importantes dos últimos tempos. Tarefas que levavam dias para ser concluído e que exigiu centenas de horas-homem de efetivamente executar agora pode ser feito facilmente com o toque de um botão. Mas a crescente importância da tecnologia não é sem seus inconvenientes com, provavelmente, o mais importante sendo a internet eo crime computador habilitado.

A crescente capacidade dos computadores e aplicações, bem como o nível crescente de interconexão e compartilhamento de informações, ficou mais fácil para pessoas com má intenção de usar computadores para planejar ataques terroristas, realizar o roubo de propriedade intelectual, fraude de cartão de crédito e sistemas de computador de hackers para ganhar acesso a informações confidenciais. A natureza sofisticada desses crimes tem visto a necessidade crescente de especialistas em computação forense.

Especialistas em computação forense são policiais, detetives particulares ou membros de equipes de auditoria das empresas cujo núcleo deveres giram em torno da identificação, coleta e análise de provas eletrônicas que demonstra a ocorrência de um crime ou a falta dela. Às vezes referido como policiais, detetives cibernéticos digitais ou cibernéticos pesquisadores, seu objetivo não é apenas reativa onde juntar pedaços de dados de computador de uma cena do crime - também é pró-ativa, onde o computador perito forense irá recomendar os melhores abordagens que podem ser usadas para selar falhas de segurança do sistema e reduzir o risco de crime informático baseado a concretizar.

Trabalhos de computação forense, muitas vezes, ser encontrado nos militares, policiais, equipamentos de inteligência do governo, escritório investigadores privados, consultores de segurança de tecnologia e empresas de auditoria. Para ter mais chances de ser chamado para uma entrevista de emprego em computação forense, é preciso ter uma licenciatura em ciência da computação, engenharia da computação, engenharia eletrônica ou uma disciplina relacionada. Conhecimento do sistema de justiça criminal e, especialmente, as leis em torno do crime cibernético e gestão de evidências digitais, incluindo recolha e armazenamento das provas são fundamentais. Devido à natureza sensível do papel, as pessoas que trabalham como especialistas em computação forense deve obter certificado de segurança.

Um bom entendimento de pelo menos uma linguagem de programação principal com conhecimento de trabalho dos outros também é importante. Especialistas em computação forense deve conhecer o funcionamento de dispositivos de computador de armazenamento e os principais sistemas operacionais.

Muitas pessoas que acabam em carreiras de informática forense não necessariamente começar nesta linha. Trabalhar na indústria de TI em geral ou no nicho de segurança geral de TI para pelo menos dois anos fornece uma boa base para a compreensão do funcionamento do núcleo de sistemas de computador e as áreas de fraqueza de controle que os criminosos podem explorar.

Os detalhes que esses detetives digitais têm para peneirar exigem que um ter um olho afiado para o detalhe, se não forem perder nada. Além de conhecimentos de informática técnicas, os peritos forenses deve ser analítico e ter alta integridade. A capacidade de trabalhar bem em um ambiente de alta pressão é uma necessidade como, muitas vezes, o perito forense será obrigado a fornecer feedback rápido sobre um incidente adverso.

Nota: Por favor, sinta-se livre para reimprimir ou republicar este artigo. A única exigência é que as ligações ser links ao vivo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário