quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Uma Introdução ao Microsoft Project


Se você é um gerente de projeto (mais de nós do que pensamos, mesmo se não for o seu cargo "oficial"), então você vai ter suas próprias maneiras de gerenciamento de projetos. Se você é um aficionado planilha e fluxograma, ou você enche tudo em uma pasta ou caixa de saída e tarefas greve, um por um, cada um tem suas próprias formas de gestão do projeto. E se houvesse um programa de software projetado exclusivamente para esta finalidade?

Microsoft Project não teve a exposição de outros aplicativos do Office como Word, Excel, Outlook, ou mesmo, qualquer que tenham sido embalados com as suítes de escritório. Há rumores de que o Projeto pode torná-lo para a próxima versão do Office Professional, por isso, se você acha que pode ser útil para você, agora é a hora de aproveitar e aprender o software.

O que ele faz?

Basicamente, o projeto ajuda a gerenciar seus recursos (tempo, pessoal, materiais, e assim por diante). Cada recurso (digamos - a sua equipe) têm seus próprios atributos (como os turnos em que trabalham) que você pode entrar, então obviamente você não vai ser a alocação de trabalho 10 horas "para alguém que trabalha a tempo parcial, e normalmente não faz horas extras! Projeto também pode criar orçamentos de acordo com os recursos que você tem disponíveis (uma pessoa pode fazer o trabalho, ou dois -? Que será mais eficiente). Existem diferentes "níveis" Projecto irá trabalhar em: nível da tarefa de ser apenas um ramo na árvore sob o nível de Projeto, por exemplo.

Há um par de recursos úteis que vêm com projeto: sendo um deles o servidor, e outro ser simplificado, com acesso à web. Você pode compartilhar seus arquivos de projeto sem o leitor final a pagar pelo software, se não precisar dele. Há muitos leitores livres disponíveis, incluindo um pela Microsoft.

Se você mudou parte de um projeto ao redor, você pode enviar e-mail automaticamente as pessoas afetadas pela mudança, e permitir-lhes o acesso ou comentar várias partes do projeto através da web. Níveis administrativos, naturalmente, pode ser definido, bem como, evitando assim que alguém de dar a alguém uma tarefa atribuída a eles, sem passar pelos canais normais, delegação educadas. Há também relatórios internos que você pode imprimir e exportar para outras aplicações (por exemplo, uma apresentação do PowerPoint para mostrar em uma reunião de todas as pessoas envolvidas com o projeto).

É importante que você tenha pelo menos algum conhecimento de gerenciamento de projetos antes de começar a usar o Project. Se o seu projeto e seus recursos já estão definidos no papel, é apenas uma questão de entrada de dados, e então você pode usar o programa para gerenciar seu projeto, uma vez que se aproxima da conclusão. Você também tem que reconhecer que o software não é psíquica e não executar o seu projeto para você. Ele não pode pensar-se as tarefas, nem sei quanto tempo cada tarefa vai levar, quão difícil é, ou quem é o melhor qualificado para fazê-lo: estes são todos os seus trabalhos, como um gerente de projeto! Gerenciamento de Projetos não é uma habilidade automaticamente ganhou por possuir o software, lembre-se que é uma habilidade altamente valorizada profissional - um que você sempre pode obter alguma formação em primeiro lugar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário