terça-feira, 20 de novembro de 2012

Dicas para o Exchange Server 2007 Virtualização


Até recentemente, a visão de mundo de TI tinha manifestado contra a virtualização de SAP, Microsoft SQL Server e do Microsoft Exchange Server, considerado altamente aplicações de missão crítica. Especialistas em TI temia a perspectiva de acabar em uma situação de perda de dados ou brechas de segurança.

No entanto, a mentalidade tem levado a uma revisão, dadas as vantagens que as empresas obtêm através da virtualização na forma de implantação do aplicativo flexível, melhores estratégias para recuperação de desastres etc

Alguns benefícios imediatos de virtualização de aplicativos de missão crítica incluir e não estão limitados a:

- Plasticidade na implantação do novo sistema

- Recuperação de desastres aprimorada

- Melhor sistema de mobilidade

- Melhor aproveitamento do hardware e eficiência

- Testes de esforço, treinamento e desenvolvimento

Da mesma forma intensivos em recursos de programas como servidores Microsoft Exchange também são aprovação vencedora para a virtualização de forma gradual. Os gerentes de TI, embora ligeiramente nervosa e insegura com a idéia, pode fazer bem para percorrer algumas das dicas como eles embarcam na viagem de virtualização.

Evite abordagem rápida no Exchange Server

Em todos os lugares tecnologia instantâneo é considerado um benefício para o backup do servidor Exchange instantaneamente. No entanto, tirar um instantâneo e imediatamente se referindo a ele pode ser bom. No entanto, os instantâneos são repletas de situações indesejadas de perda de dados quando autorizados a descansar por períodos mais longos.

Observar os limites de espaço de armazenamento

O Hyper-V disco rígido virtual no servidor Exchange orgulha-se de um espaço aparentemente grande fronteira 2TB - precisamente GB 2040. Ainda assim, quando deixou sem monitoramento, o tamanho dos dados do Exchange pode crescer cruzamento selvagem real fundamentado limites.

A limitação de espaço de armazenamento pode ser tratado em ambiente virtual, empregando iSCSI dentro de uma máquina virtual de vínculo com armazenamentos de dados ou por repasse aproveitamento discos. Alternativamente estas abordagens contornar os limites de armazenamento de disco de forma eficaz.

Sábia escolha de opções de failover

É significativo para não se perder na seleção mecanismo de failover, enquanto trabalhava com o Exchange Server 2007. Sabe-se que a Microsoft oferece suporte a clusters de cópia única, Exchange replicação contínua em cluster, replicação contínua em espera junto com a replicação contínua local. Além disso, soluções de failover como o VMware VMotion ou Microsoft Live Migration também são eficazes. No entanto, você precisa ter certeza de que você não está indo para algum destes dois simultaneamente como servidor do Exchange não acomodá-los juntos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário