terça-feira, 20 de novembro de 2012

Forenses Computer Services


Neste ritmo de alta, mundo de alta tecnologia, uma das coisas que podemos dependem é que os bandidos geralmente são um passo à frente da polícia. Isso não significa que os policiais são menos inteligentes do que os bandidos, que só significa que há menos deles, com menos recursos e com cargas mais burocracia. Uma área que criminosos se aproveitaram grave de criminalidade informática é acionada. Uma técnica pouco de know-how, um computador esclarecido pouco e parece que apenas cerca de alguém é um comerciante insider espera nas asas.

Nós todos vimos na televisão como as forças policiais e agências pegou e como todos eles têm especialistas em computação que pode quebrar códigos de computador, pegar hackers e juntar computadores quebrados e recuperar dados a partir dos pequenos pedaços. Principalmente nós obter isso de CSI. Realty é provavelmente um pouco diferente. Nos casos em que os computadores estão envolvidos, especialistas de empresas de fora são geralmente chamados para oferecer seus serviços. Eles podem ser chamados para garantir a prova ou para reparar ou proteger os dados alterados ou danificados. Seu trabalho é extremamente importante e pode ter uma influência directa no resultado de um caso, depende da confiabilidade dos dados recuperados, o que muitas vezes depende da habilidade do técnico, bem como sobre o nível original de corrupção de dados.

Computadores usados ​​em atividades ilegais muitas vezes realizar todas as provas necessárias para condenar os suspeitos, mesmo que tenha apagado a evidência, formatou o computador ou tentou deliberadamente danificar. Prova obtida a partir de computadores tem sido usada com sucesso em casos comerciais, roubo de segredo, espionagem industrial, divórcio e fraude, discriminação, drogas e contrabando e casos de corrupção. Especialistas são capazes de examinar os computadores e ver se ou não dados foram apagados ou danificados. Eles são, então, capaz de olhar para os dados específicos, frases, arquivos, números e palavras-chave. Uma vez que os dados foram acessados ​​são capazes de determinar se ele tem sido usado ilegalmente usado e pode autenticar qualquer violação da licença de software.

Isso tudo é muito interessante e tenho certeza de que todos nós muito satisfeitos que os criminosos que pensam que eles são tão inteligentes, não são e obter sua punição e tudo. Mesmo que seja um pensamento um pouco assustador saber que você não pode esconder completamente tudo o que você faz e que alguém pode sempre ser capaz de descobrir. É muito George Orwell - 1984-ish. Em outras palavras, não é muito reconfortante.

Uma questão importante, no entanto permanece: o que acontece se, só por causa dos argumentos e isso é bastante extremo, mas correr com ele, o que aconteceria se um cenário de filme se tornou realidade? Vamos utilizar um cenário de James Bond, qualquer um, todos os computadores de uso, apenas. E se o mundo se viu refém por um lunático com computadores muito potentes e capacidade e vontade de usá-los para criar o caos e fazer muito dano a maior parte do mundo desenvolvido? O que nossos especialistas forenses ser capaz de fazer, então? Seriam eles capazes de fazer qualquer coisa? Será que têm de recorrer a todos os hackers que nossos peritos forenses colocaram na cadeia, como tantas vezes acontece nos filmes? Estamos prontos para um criminoso uber? É uma cerveja? Eu já uma vez foi assistir filmes de ação demais?

Acho que o que Al Capone poderia ter feito com a tecnologia dos computadores. Ele provavelmente ainda ter sido apanhado por sonegação de impostos, mas a escala poderia ter sido muito maior. Ele poderia ter tido o seu dedo em cerca de 3 dezenas mais tortas do que ele fez na época. O homem poderia ter sido épico. Ele poderia ter sido quase mítica em estatura. Ele é o tipo de homem que teria realizado o mundo para resgate. Ele é o tipo de homem que teria, provavelmente, fugiu com ela. Elliot Ness precisaria de um maior grupo de intocáveis. Eles teriam que manter Sean Connery vivo durante todo o filme, sabe-se lá que ele foi o cérebro por trás de toda a operação.

Enquanto mais e mais pessoas estão se voltando para os computadores para cometer o crime, os peritos estão chegando com mais meios e mais refinado de captura-los. Nem mesmo danificar o computador ou o disco rígido é o suficiente para destruir provas; especialistas podem juntar dados de computadores danificados deliberadamente tão facilmente quanto podem a partir de arquivos apagados acidentalmente. O ponto aqui é o de serviços de computação forense é um campo em crescimento e em evolução, pense duas vezes antes de decidir que ninguém vai perder aquele 20 mil....

Nenhum comentário:

Postar um comentário